[on]tem

Share this post
Usuários estão perdendo interesse no Twitter, apontam pesquisas
ontem.vero.org.br

Usuários estão perdendo interesse no Twitter, apontam pesquisas

Oct 27, 2022
Share this post
Usuários estão perdendo interesse no Twitter, apontam pesquisas
ontem.vero.org.br

Usuários do Twitter estão perdendo interesse na rede social. Documentos vazados mostram que a plataforma está lutando para manter os  usuários ativos na plataforma. Eles representam menos de 10% dos usuários, mas geram 90% das postagens e metade da receita. Segundo o relatório, o declínio começou durante a pandemia de covid-19. [Reuters]


“Seja respeitoso”: Instagram agora faz alerta antes de enviar comentário polêmico. A medida é uma tentativa de criar um ambiente online mais positivo para as pessoas. A mensagem aparecerá sempre que um usuário for enviar mensagens diretas para criadores de conteúdo com mais de 10 mil seguidores ou responder uma mensagem classificada como ofensiva ou abusiva. [Gizmodo]


Youtube shorts é acusado de transfobia. Alguns usuários denunciaram que a plataforma está recomendando diversos vídeos com conteúdos transfóbicos, mesmo que as pessoas apontem não gostar desse tipo de conteúdo. [Olhar Digital]


EUA: Amazon volta a financiar campanha de candidatos que negaram legitimidade das eleições de 2020. A empresa havia prometido suspender as doações para aqueles que participaram da “inaceitável tentativa de minar um processo democrático legítimo”. Em nota oficial, afirmou que a suspensão não pretendia ser permanente. [Techcrunch]


Celulares Android detectam terremoto antecipadamente nos EUA. O terremoto de magnitude 5.1 atingiu o estado da Califórnia, mas momentos antes os aparelhos alertaram os usuários. Além do aviso, o sistema dá dicas de como se proteger e evitar acidentes. O recurso, disponível desde 2020, utiliza o acelerômetro dos aparelhos para notificar a rede de alerta sobre os abalos terrestres.  [Tecmundo]


YouTube: batalha contra o TikTok gera problemas financeiros para a plataforma. A queda é de R$ 38,3 bilhões em 2021 para R$ 37,2 bilhões neste ano. Além do aumento da concorrência de outras mídias sociais,a diminuição da receita pode ser explicada pelo agravamento da economia em todo o mundo. [The Guardian]

Share this post
Usuários estão perdendo interesse no Twitter, apontam pesquisas
ontem.vero.org.br
Comments
TopNew

No posts

Ready for more?

© 2023 Victor Vicente
Privacy ∙ Terms ∙ Collection notice
Start WritingGet the app
Substack is the home for great writing