Twitter ocultará tweets falsos durante “períodos de crise”
Twitter ocultará tweets falsos durante “períodos de crise”. Como forma de determinar se um tweet é falso, a plataforma exigirá verificação de fontes públicas confiáveis, incluindo grupos de monitoramento de conflitos, organizações humanitárias, investigadores de código aberto e jornalistas. A nova política será aplicada imediatamente à desinformação em torno da guerra na Ucrânia. [Protocol]
Snapchat terá ferramenta de controle de pais. A plataforma está se preparando para apresentar um novo recurso, que permitirá, entre outras coisas, que os pais vejam quem seus filhos estão seguindo, e com quem eles trocaram mensagens nos últimos sete dias. [Techcrunch]
Facebook vai revelar quem paga por anúncios sobre temas como armas, saúde e educação no Brasil. A Meta anunciou novas políticas de transparência em anúncios pagos sobre temas sociais no Brasil. Os anunciantes de conteúdos sociais receberão um rótulo para indicar que o anúncio foi pago para ser promovido, isso, segundo a empresa, trará mais transparência aos usuários. [G1]
“Twitter” indiano possibilita autoverificação. O Microblog Koo agora permite que os usuários se cadastrem a partir de dados disponibilizados pelo governo. A nova opção é parecida com a ideia de Musk para o Twitter. Especialistas se preocupam com a garantia de liberdade de expressão com o fim da anonimidade da mídia social. [Rest of World]
TikTok está investindo no desenvolvimento de jogos. A plataforma está testando jogos para celular com usuários no Vietnã, devido à alta concentração de donos de smartphones com menos de 35 anos no país. O TikTok planeja lançar jogos de forma mais ampla na Ásia e possivelmente em outros mercados globalmente. [Reuters]
Netflix está aprimorando recursos de acessibilidade. O serviço de stremming expandirá seus recursos de acessibilidade em 10 idiomas adicionais, como forma de incluir usuários com deficiência auditiva e visual. A partir deste mês e até o início de 2023, a Netflix lançará descrições de áudio, legendas para deficientes auditivos e dublagem para toda a sua biblioteca de conteúdo original, em idiomas como francês, espanhol, português, alemão e Italiano. [Engadget]
A Netflix está lançando recurso “Mystery Box” para crianças. O objetivo da plataforma é ajudar a descobrir novos filmes e programas de TV. O novo recurso é semelhante a um botão aleatório baseado em suas preferências. A Netflix observa que as crianças geralmente adoram rever seus favoritos, por isso pode ser difícil fazê-las experimentar algo novo. [Netflix]