Meta anuncia mudança em política de combate a fake news sobre a Covid
Meta anuncia mudança em política de combate a fake news sobre a Covid; entenda. A Meta está mudando sua política para combater a desinformação da Covid-19 no Facebook e Instagram. As regras, que antes eram globais, serão aplicadas de forma mais personalizada, removendo conteúdos contrários às políticas de desinformação em países onde a declaração de emergência de saúde pública pela Covid-19 ainda está em vigor. A decisão veio após a Organização Mundial da Saúde declarar que a Covid-19 não é mais uma emergência de saúde global. [Carta Capital]
Apple mantém posto de marca mais valiosa do mundo. A Apple retomou o título de marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 880,4 bilhões, apesar de uma desvalorização de 7% em relação a 2022, de acordo com o ranking da Kantar BrandZ. Google e Microsoft ocupam o segundo e terceiro lugares, respectivamente. Amazon, Tencent, Visa e MasterCard também estão no top 10. [Tecnoblog]
Voicebox: Meta anuncia IA que converte texto em fala e pode editar áudios. O mecanismo foi treinado com mais de 50 mil horas de áudio e pode gerar clipes de áudio de alta qualidade em seis idiomas, incluindo português. Nos testes, a tecnologia apresentou uma taxa de erro menor que concorrentes como Vall-E e YourTTS. [Tecmundo]
Chip cerebral de empresa de Musk deve ser testado em humanos neste ano. O fundador da startup de chips cerebrais Neuralink, espera iniciar o primeiro teste em humanos ainda este ano, com foco em pacientes tetraplégicos ou paraplégicos. No mês passado, a Neuralink recebeu autorização para seu primeiro ensaio clínico em humanos. No entanto, mesmo que o dispositivo seja seguro, poderá levar mais de uma década para obter autorização para uso comercial. [Reuters]
Novo processo judicial movido pelo Google visa coibir avaliações falsas de empresas. O Google processou Ethan QiQi Hu por supostamente criar centenas de listagens de empresas falsas em suas plataformas para atração de clientes. As empresas falsas, reforçadas por críticas positivas fabricadas, eram vendidas como "leads" para empresas reais. O Google acusa Hu de propaganda enganosa, práticas comerciais ilegais e violação dos termos de serviço, pedindo ao tribunal danos monetários e um bloqueio da conduta de Hu. [Reuters]