GPT-4 Turbo é a nova IA mais inteligente da OpenAI
GPT-4 Turbo é a nova IA mais inteligente da OpenAI. A OpenAI lançou o GPT-4 Turbo, uma versão aprimorada de sua IA, com maior capacidade de processamento e custo reduzido. Capaz de entender até 128 mil tokens, o modelo permite entradas mais complexas e custa US$ 0,01 por 1 mil tokens, um terço do preço do modelo anterior. A atualização inclui também melhorias no GPT-3.5 Turbo e recursos do DALL-E 3. A novidade foi anunciada em uma conferência para desenvolvedores. [Tecmundo]
OpenAI lança 'criador de ChatGPTs' para assinantes. A OpenAI lançou o "GPT Builder", uma ferramenta que permite aos usuários criar chatbots personalizados com a tecnologia GPT-4, sem necessidade de programação. A plataforma possibilita definir características como saudação, nome, tom de diálogo e conhecimentos específicos. Desenvolvedores têm opções adicionais para expandir as habilidades dos bots. Os chatbots criados ficarão disponíveis na GPT Store, acessível para assinantes do ChatGPT Plus. [Tecmundo]
Discord decide adotar links temporários para evitar golpes. A atualização, que não afeta desenvolvedores, é uma resposta ao uso indevido de seus serviços para disseminar malwares, com 10.000 casos reportados pela Trellix, empresa do ramo de cibersegurança. A mudança deve ser aplicada a todos os usuários até o final do ano. [Tecnoblog]
X/Twitter começa a vender perfis parados por US$ 50 mil. A rede social X planeja liberar para venda mais de 1,5 bilhão de nomes de contas inativas, em um esforço para diminuir perfis controlados por bots. Por uma taxa de US$ 50 mil usuários poderão adquirir esses perfis. contas sem atividade por mais de 30 dias serão classificados como inativos. [Tecnoblog]
Banda larga fixa se aproxima de 48 milhões de acessos no Brasil. Até setembro, o Brasil alcançou 47,9 milhões de assinaturas de internet fixa, um crescimento de 0,7% desde agosto. Em um ano, o aumento foi de 8,4%, com a adição de 3,9 milhões de clientes. Provedores de serviços de internet (ISPs) agora representam 53,5% do mercado, com um total de 25,6 milhões de acessos. [Telesíntese]
Universitários estão abandonando os apps de relacionamento. Pesquisa do Axios e Generation Lab mostra que 79% dos universitários e pós-graduandos dos EUA preferem não usar apps de namoro, optando por interações pessoais. Dos 978 entrevistados, 45% não estão em um relacionamento e mais da metade conheceu parceiros através de conexões pessoais. A amizade é vista como ponto de partida para relacionamentos, e humor e opiniões são mais valorizados que aparência ou sucesso profissional. [Tecnoblog]