Google aposta em trabalho offline para fortalecer defesas contra hackers
Google encontra solução para evitar ataques hackers: trabalhar offline. Como medida preventiva contra ataques cibernéticos, o Google iniciou um programa que restringe a conexão à internet para alguns funcionários. Inicialmente com 2.500 participantes, o plano limita o acesso à internet para reduzir a vulnerabilidade a invasores, permitindo somente ferramentas online do Google e algumas exceções. [Gizmodo]
Threads vai impor limite de visualização, assim como Twitter. Para combater o spam e a ação de bots, a nova rede social da Meta imporá um limite diário de visualizações de postagens. Embora não tenham sido divulgados detalhes, esta medida seguirá uma abordagem semelhante ao recente limite de visualização implementado pelo Twitter. A decisão foi anunciada pelo CEO do Instagram, Adam Mosseri, ressaltando a necessidade de conter o aumento de spam na plataforma. [Gizmodo]
Ferramenta de dados da Meta perde acesso a Twitter e Reddit. O Crowdtangle perdeu acesso aos dados após a decisão de não pagar pelas APIs dessas mídias sociais. Com isso conta apenas com dados limitados do Facebook e Instagram, excluindo recursos como comentários, Reels, Threads e vídeos curtos. A ferramenta tem sido gradualmente abandonada pela Meta, provavelmente evitando uma descontinuação abrupta devido à potencial má publicidade. [Núcleo.Jor]
A Samsung lançou no Brasil o Cadeado Galaxy, serviço que permite o bloqueio remoto de celulares da marca. Através de uma central telefônica ou site, os usuários podem bloquear ou desbloquear seus smartphones usando uma senha pré-cadastrada. O serviço está vinculado ao IMEI, necessitando Android 10 ou superior, e pode exibir uma mensagem personalizada no aparelho. Alguns modelos recebem o serviço gratuitamente por dois anos. [Mobile Time]
Apple desenvolve chatbot de IA para integrar ao iPhone já em 2024. O projeto interno, chamado Ajax, ainda está em estágios iniciais e a forma como será implementado ainda não foi definida. Pode ser que a tecnologia seja integrada em plataformas existentes como Siri, Mapas e o buscador em dispositivos iPhone. [Tecmundo]
Agora vai dar para descobrir músicas que mais bombam no Reels do Instagram. Instagram e Spotify lançaram no Brasil o recurso Reels Charts, que revela as 50 músicas mais populares na seção de vídeos curtos do Instagram. Disponível como uma playlist semanal no Spotify, o ranking se baseia em parâmetros como consumo dos usuários dos vídeos no formato Reels, músicas mais usadas nas criações, faixas com maior crescimento de visualizações e nível de engajamento. [Uol]